Sobre Nós & Regulamentos

O Botânico é um lugar agradável onde você pode realizar: Aniversários, Palestras, Reuniões de Trabalho, Festas de Empresas, Eventos Familiares, Eventos Empresariais, Cursos etc.
Reúna sua familia, Empresa, seus Atletas enfim todos aqueles que podem acrescentar brilho ao seu evento e contrate espaço no Botânico.

Temos ampla infra-estrutura com salão de Eventos, Restaurante, Lazer e Hospedagem.
Preencha o formulário prévio para formatação do seu Evento e Orçamento.

JÁ PENSOU EM RESERVAR UM ESPAÇO EXCLUSIVO PARA SEUS EVENTOS?
PENSE BOTÂNICO!!

O Botânico Hotel é um espaço onde você pode se reunir com seus amigos, familiares e colegas de profissão em harmonia e sem agitação. Oferecemos nossa excelente infraestrutura.
Temos piscinas, SPA com balneário, sauna seca e úmida, campo de futebol, trilha de mountain-bike e muito mais!

O REGULAMENTO

PREZADOS HÓSPEDES, BEM VINDOS!
É uma honra sermos escolhidos como sua opção de descanso e lazer. Nossa equipe não medirá esforços para bem lhe atender.

Aproveite, mas antes:
Leia nosso regulamento, ele é uma carta do Botânico para que sua estadia seja harmoniosa e segura.
Dispomos de toalhas de piscina na recepção, que deverão ser devolvidas no mesmo local.

Leia nosso cronograma de atividades, aproveite!
Enfim, conte conosco para que suas expectativas sejam atendidas.

Revigore-se!
REGULAMENTO INTERNO

Prezado Cliente,
É um prazer recebe-lo no Botânico Hotel Fazenda e SPA. Para que sua estada seja o mais agradável possível entregamos a você nosso Regulamento Interno, leia, por favor. Observando nossas diretrizes colaboramos diretamente para um ambiente seguro, agradável e harmonioso!

Nossa Hospedagem se orienta pelos seguintes princípios:
Missão
Proporcionar bem estar aos nossos clientes, integrando de forma sustentável a natureza e seus recursos em nosso dia a dia.

Visão
Ser reconhecido como um espaço que emprega seus recursos para sustentar eventos memoráveis, difusão de conhecimentos, equilíbrio e bem estar aos hóspedes, tendo o respeito, o conhecimento e o uso dos recursos naturais como premissa fundamental do negócio.

Valores
Usar com responsabilidade os recursos naturais;
Valorizar as experiências dos nossos clientes;

Difundir conhecimentos;
Visar o bem estar do cliente em todas as nossas práticas;
Aperfeiçoar o uso de nossos recursos através do exercício continuo de práticas de Qualidade.

Hotel Fazenda
Oba! Saímos da cidade e encontramos um local onde a convivência familiar é um valor que preservamos, assim, a responsabilidade pelas crianças é dos pais ou dos responsáveis, atenção:

ANIMAIS SILVESTRES E FLORA NATIVA
O entorno de nosso hotel é guarnecido por matas cuidadosamente preservadas, portanto, estamos sujeitos a animais silvestres, cuide de seus objetos pessoais mantendo em bolsa fechada quando estiver na área comum do hotel.

NÃO SE APROXIME, TOQUE, ALIMENTE OU MALTRATE OS ANIMAIS SILVESTRES.
NÃO SUBA EM ÁRVORES, TOQUE OU CONSUMA QUAISQUER PLANTAS.
A natureza agradece.

PISCINAS
Nossas piscinas são destinadas ao relaxamento e recreação e funcionamento das 07h às 18h. Observe as seguintes informações:

A RESPONSABILIDADE PELAS CRIANÇAS É DOS PAIS OU DOS RESPONSÁVEIS. NÃO CONTAMOS COM SALVA VIDAS OU CERCA DE PROTEÇÃO.
Contamos com 3 piscinas com finalidade e características distintas, ATENÇÃO:

LAZER * Piscina composta por cadeira de hidromassagem, ofurô e piso de seixo rolado.
PROFUNDIDADE: 1,40m * aquecimento solar.
RAIA * Piscina para exercícios.
PROFUNDIDADE: 1,45m * água Fria

SPA * Piscina para recreação.
PROFUNDIDADE: 1,30m * aquecimento solar
Comporte-se e colabore para atitudes responsáveis e defensivas dentro da piscina:

NÂO USE A PISCINA SOB EFEITO DE ÁLCOOL OU REMÉDIOS;
NÂO CORRA OU EMPURRE AS PESSOAS NAS BORDAS DAS PISCINAS;
NÂO MERGULHE NAS PISCINAS.
É triste, mas não observar essas normas pode acarretar:

1) Fratura cervical;
2) Lesão medular de tipo tetraplegia;
3) Anóxia;
4) Morte por afogamento.

Os acidentes podem ser evitados se houver uma constante supervisão das atividades das crianças quando estiverem nas piscinas, pense e haja pró ativamente!

USE NOSSAS DUCHAS PARA SE REFRESCAR ANTES DO BANHO DE PISCINA E RETIRAR EXCESSOS DE ÓLEOS BROZEADORES;
NAS DEPENDÊNCIAS DA PISCINA NÃO USE COPOS, GARRAFAS E OUTROS OBJETOS QUE POSSAM FERIR OS USUÁRIOS;
AS TOALHAS PARA PISCINAS PODEM SER RETIRADAS NA RECEPÇÃO, SERÁ DISPONÍBILIZADO UMA TOALHA POR DIA PARA CADA HÓSPEDE E DEVOLVIDA APÓS O USO NO MESMO LOCAL.

Seja responsável!
PISTA DE BICICLETA

Disponibilizamos número restrito de bicicletas aos hóspedes, de acordo com a ordem de chegada.
Cuidado no uso e nos limites da pista. Crianças menores de 10 anos, obrigatóriamente estarão acompanhados dos pais ou responsáveis.

HORÁRIOS
FUNCIONAMENTO
De quarta-feira a domingo, com exceção em feriados! Confira nossa programação e aproveite para conhecer nossas instalações para eventos.

CHECK-IN / CHECK-OUT
Pode-se organizar o horário de check-in e check-out, de comum acordo com a recepção, para tal pedimos apenas que comunique antecipadamente com o nosso Coordenador do Hotel para consulta de disponibilidade. Lembrando que as refeições não incluídas no pacote serão cobradas separadamente.

O Horário de serviço de recepção é das 9h00min às 17h00min, para atendimento de urgência estamos à disposição 24h, através de plantonista, cujo telefone estará afixado no Front Desk ou pode ser solicitado ao porteiro.

O fechamento da sua conta será efetuado no momento da entrega do cartão de acesso do apartamento. Pedimos para que aguarde a conferência dos controles da TV e do ar condicionado, bem como das condições gerais do apartamento. Isso garantirá nosso padrão de qualidade em sua próxima estadia.

Lembramos que todos nossos apartamentos são para não fumantes. Torcemos pela saúde e contamos com seu esforço.

RESTAURANTE:
Café da manhã é servido de 08h às 10h. Aproveite seu dia!
Almoço, das 12:30h às 15h. Aproveite sua tarde!
Ceia das 19:30h às 22h. Boa noite!

NÃO DISPOMOS DE ROOM-SERVICE.
QUIOSQUE DA PISCINA:
Funcionamento das 10h às 22h *porções e bebidas, consulte nosso cardápio*.

SAUNA SECA E ÚMIDA
Disponíveis com horários fixados nas saunas.

FRIGOBAR DOS APARTAMENTOS:
Abastecimento do frigobar dos apartamentos, deverá ser realizado com a aquisição de bebidas na recepção.

Não é permitido levar alimentos para os apartamentos.

*SPA MEDIANTE RESERVA COM AGENDAMENTO*
Consulte os procedimentos disponíveis no Front Desk (Recepção).

OLHA A LEI:
De acordo com a lei do Turismo (11.771/2008 do Ministério do Turismo, é obrigatório quando da Entrada/Check-in o preenchimento da FRH (Ficha de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto. Em havendo Crianças e/ou Adolescentes deverá ser apresentado um documento original válido da Criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que a acompanha;

Você certamente recebeu a solicitação prévia dos dados necessários para o preenchimento da Ficha, a qual lhe aguarda devidamente preenchida, porém, para nossa segurança, contamos com esse minuto de atenção e colaboração.

NOSSOS HÓSPEDES ACREDITAM EM NOSSAS DIRETRIZES, ASSIM:
* Mantenha conduta condizente com o ambiente familiar do Hotel;
* Responsabilize pela conduta das crianças e dos adultos que lhe acompanham;
* Respeite os horários e normas de funcionamento dos serviços oferecidos;
* Nos informe sobre qualquer irregularidade ocorrida nas dependências do Hotel;
* Preserve nossas instalações * prediais e paisagísticas.

ACREDITAMOS NA CORDIALIDADE E COOPERAÇÃO, MAS:

* Não hospede no seu apartamento pessoas não registradas regularmente no Hotel;
* Não pratique atos nocivos e/ou inadequados aos nossos princípios, é moral e aos bons costumes;
* Se esforce! Não fume dentro dos apartamentos, banheiros, restaurante e outras áreas internas. Se não resistir, utilize a área externa do hotel para tal, reflita sobre o dano potencial a saúde e não jogue bitucas no chão, guarde-as e descarte em nossas inúmeras lixeiras.
* Não cozinhe e evite alimentar-se nos apartamentos. O uso do frigobar deve ser respeitado, sendo proibido levar para dentro dos apartamentos alimentos . Não é permitido o consumo de bebidas e alimentos trazidos de fora nas áreas comuns do hotel.
* Não dispomos de Room-Service;
* Não dispomos de carregadores;
* Ouça a natureza! Respeite o silêncio, especialmente após às 21h.;
* Não lave roupas dentro do banheiro e do apartamento. Solicite-nos;
* Não entre em nossas instalações portando qualquer tipo de objeto ou substância legalmente proibido ou qualquer tipo de arma;
* No perímetro do hotel não permitimos brinquedos motorizados e objetos guiados por controle remoto que possam causar danos a terceiros. Temos área disponível para tal, se informe com nossos colaboradores;
* Admitimos animais de pequeníssimo porte, gentis e que utilizem coleiras e cases próprios nas áreas comuns do hotel;
* Circule pelo hotel em trajes confortáveis. Pijama, no quarto, sem camisa e em trajes de banho, somente na área da piscina;
* Sempre vale lembrar, não jogue papéis ou qualquer outro objeto no chão;
* Lixo: no apartamento o hospede tem ao lado do vaso sanitário, um recipiente exclusivamente para o lixo de higiene pessoal;
* Lixo que não é lixo: embalagens limpas, latas, vidros etc., deverão ser colocados no cesto em baixo do lavatório, a natureza agradece;
* Utilize nossos jogos de cama ou banho para os devidos fins. Caso seja detectada sujeira que indique o uso inadequado das peças, será cobrado taxa de substituição.
* O Hotel não disponibiliza de cofres. Evite hospedar-se com objetos de valor. Ao sair do quarto certifique-se de ter trancado as janelas e fechado a porta. Bens e objetos de valor, como jóias, relógios, máquinas fotográficas, celulares, cartões de crédito, identidade, passaporte, papel moeda (reais, dólares, etc...), devem ser mantidos guardados da forma mais segura que você considerar.
* Lembre-se, a responsabilidade é sua;
* Não nos responsabilizamos por danos causados por intempéries da natureza.
* As fechaduras dos apartamentos do hotel funcionam com cartões de acesso magnéticos, no caso de perda, informar imediatamente a recepção para que seja cancelado. Não nos responsabilizamos por cartões perdidos e não cancelados;
* Será fornecido até dois cartões de acesso por apartamento, independente do número de hóspedes. Orientamos que evite o contato do cartão perto de eletrônicos (celular), imãs e chaves, pois acarreta seu descarregamento.
* Ao sair do apartamento, desligue o botão economizador de energia;
* Para quaisquer informações a respeito da cidade, serviços, passeios, remédios, assistência médica, mecânica e sugestões, pedem-se aos Srs. Hóspedes dirigirem-se à recepção. Ficaremos satisfeitos em ajudá-los.
* Não retire das dependências do Hotel roupa de banho ou outros objetos de nossa propriedade. O Hotel, poderá cobrar o valor desses pertences.
* Os eventuais danos causados pelos hóspedes, dependentes / convidados às instalações ou aos apartamentos do hotel serão debitados na conta do respectivo apartamento.
* É chato, mas todo aquele hóspede que proceder de maneira inadequada, contrária a este regulamento ou transgredir normas legais ou de moral comum, será convidado a retirar-se do estabelecimento.
* Cabe ao responsável legal prevenir-se para que as crianças não permaneçam desacompanhadas nas áreas privativas (apartamentos) e áreas comuns do Hotel, evitando possíveis incidentes;
* Não permitimos utilização do Hotel de acompanhantes que não estejam hospedados no hotel, é totalmente vedado. Nosso hotel é exclusivamente familiar.
* O serviço de arrumação do apartamento será feito das 08h00min às 14h00min horas, respeitando o informativo colocado na maçaneta da porta. Sendo que a limpeza será realizada somente uma vez ao dia. Em caso de solicitação de limpeza extra, será cobrada uma taxa.
* O Hotel oferece estacionamento, com disposição de vagas a todos os hóspedes por ordem de chegada, sem adicional na diária, ficando a cargo do hóspede a colocação ou retirada de veículos. Não deixe objetos em seu interior, não nos responsabilizamos por furtos ou danos.
* As despesas que não estão cobertas pelas diárias (consumo no bar, café, restaurante, conveniência, telefone e outros) serão acrescidas nas diárias;
* Não são de responsabilidade do Hotel serviços como táxi, farmácia, locadora de autos, restaurante, passeios turísticos, delivery, comidas servidas fora do ambiente do hotel etc., é vetado a entrada no Hotel de entregadores e prestadores de serviço.
* Consulte a voltagem de nossos terminais antes de acoplar seus equipamentos eletroeletrônicos.

Em caso de perceberem algo errado em seu apartamento, por favor, entrar em contato com a recepção imediatamente.
O Hóspede já acomodado no hotel sob-regime de diárias pode interromper sua permanência a qualquer momento, entretanto o ressarcimento de diárias pagas não será ressarcido.

RECLAMAÇÕES, CRÍTICAS OU SUGESTÕES podem ser encaminhadas diretamente a gerencia do hotel através do e-mail: contato@aracatubabotanicohotel.com.br.
Fornecemos recibo de todos os serviços e produtos consumidos. A Nota Fiscal eletrônica será enviada por e-mail na semana subsequente a estadia.

Estamos disponíveis a esclarecer qualquer dúvidas referente a este regulamento, o qual se encontra disponível ao hóspede em todos os apartamentos, na recepção do Hotel e enviado previamente ao correio eletrônico do hóspede responsável.

Bom descanso e muito obrigado!
Atenciosamente,
Botânico Hotel Fazenda Sport e Spa.

 

DESLIGUE-SE DA AGITAÇÃO DO DIA A DIA E VENHA COMEMORAR EM UM AMBIENTE HARMONIOSO CALMO E FAMILIAR.